F1 – Ecclestone: 21 corridas é o suficiente

domingo, 27 de março de 2016 às 9:37
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone sente que a Fórmula 1 atingiu um limite com seus 21 GPs neste temporada, um recorde para a categoria. A maioria das equipes alega cansaço com tanto trabalho.

Além disso, muitos promotores de GPs estão encarando prejuízos, com as vendas de ingressos não compensando as taxas anuais cobradas pela FOM. O GP da Alemanha em Hockenheim, por exemplo, prevê cerca de quatro a cinco milhões de euros de prejuízo em 2016: ao menos cinco promotores passam por sérias dificuldades.

Os GPs do México e de Cingapura são exceções atualmente: ambos geram grande lucro aos seus organizadores. O maior temor, no momento, está no GP da Itália: Monza tem contrato apenas para este ano, e uma renovação parece bastante difícil, pois não há consenso financeiro entre as partes envolvidas.

“Temos 21 corridas agora. Poderia haver mais, mas eu acho que não. É o suficiente. Alguns dos funcionários das equipes estão exaustos”, disse Ecclestone ao jornal Mail on Sunday, salientando que o número pode cair para 20 em 2017.

“Monza tem um contrato para este ano, por isso a corrida vai acontecer. No próximo ano, é um ponto de interrogação. Eu não acho que nós temos que ter um GP de Itália. Uma vez alguém me disse uma coisa engraçada, que você não pode ter a F1 sem uma corrida na França. Mas nós temos”, completou o chefe-executivo da F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.