F1 – Eau Rouge está emocionante novamente, afirmam os pilotos
segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 14:11
Eau Rouge em Spa-Francorchamps
A Eau Rouge voltou a ser uma das melhores curvas da F1 graças à atual geração de carros, dizem os pilotos.
As características de alta velocidade máxima e baixo downforce dos recentes carros turbo da F1, trouxe o desafio de volta na mais famosa curva de Spa – depois de anos quando era facilmente feita de pé embaixo.
Falando sobre qual curva precisava de mais coragem em Spa, Daniil Kvyat da Red Bull disse: “Eau Rouge mais uma vez. Com estes carros é preciso ter coragem para fazer a curva – especialmente no molhado”.
“É preciso coragem na curva Pouhon e também na Blanchimont, mas realmente só no molhado. A pista é cheia de grandes seções interessantes”.
Lewis Hamilton concorda que Eau Rouge é o destaque de Spa, especialmente pela maneira que os gradientes mudam antes da subida até Raidillon.
Falando sobre a volta, Hamilton disse que Eau Rouge dá uma sensação como nenhuma outra curva.
“Descendo o morro, pé embaixo, Eau Rouge é sempre a parte mais emocionante do circuito”, disse ele. “Quando você entra de pé embaixo e chega na parte mais baixa, seu estomago desce”.
“E então, quando você chega ao topo, ele volta e parece que tudo vai sair pela sua boca – o que é bastante excitante quando está indo a 320 km/h”.
belgica, daniil kvyat, downforce, eau rouge, emocionante, f1, geração, lewis hamilton, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.