F1 e Mercedes condenam termo racista de Piquet sobre Hamilton

terça-feira, 28 de junho de 2022 às 9:24

Nelson Piquet

Lewis Hamilton recebeu apoio da Fórmula 1 e da Mercedes depois que Nelson Piquet usou uma linguagem racista ao falar sobre o heptacampeão mundial.

Chamando Hamilton de “neguinho” quando se referiu ao acidente entre o piloto da Mercedes e Max Verstappen no GP da Inglaterra do ano passado, Piquet o acusou de jogar seu rival nas barreiras de propósito.

“O neguinho colocou o carro da maneira errada na curva”, disse o tricampeão mundial em um vídeo divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Em uma mensagem para a mídia, um porta-voz da F1 condenou os termos raciais do ex-piloto e elogiou os esforços e o comprometimento de Hamilton.

“Linguagem discriminatória ou racista é inaceitável em qualquer circunstância e não tem lugar na sociedade”, afirmou a mensagem.

“Lewis é um embaixador incrível para o nosso esporte e merece respeito. Seus esforços incansáveis visando aumentar a diversidade e a inclusão são uma lição para muitos e nós da F1 estamos comprometidos com isso”.

A Mercedes também usou as redes sociais para “condenar nos termos mais fortes o uso de linguagem racista ou discriminatória de qualquer tipo”.

Piquet é pai da namorada de Verstappen, Kelly.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.