F1 e equipes fecham acordo financeiro para corridas curtas

quarta-feira, 7 de abril de 2021 às 10:58

Fórmula 1

Neste ano, algumas corridas curtas serão organizadas a fim de avaliar se a Fórmula 1 pode se tornar ainda mais empolgante.

A introdução dessas provas requer alguns ajustes no formato do fim de semana, mas também tem custos extras para as equipes – que não estavam muito felizes com isso. Porém, a questão já foi resolvida.

O site motorsport.com relatou que a F1 e as equipes chegaram a um acordo. O ponto é que, com três corridas curtas, haverá três provas extras na temporada e isso precisa ser compensado financeiramente.

Levando em conta o teto orçamentário, esses custos não se encaixariam no cálculo total e as equipes pequenas temiam que as grandes usassem uma possível exceção para desenvolvimentos adicionais de performance.

Nas últimas semanas, houve discussões sobre o assunto e o resultado foi uma proposta financeira que deixou as equipes satisfeitas. Os detalhes específicos são desconhecidos, mas a mensagem é que as equipes receberão cerca de meio milhão de dólares como compensação pelas três corridas extras.

O teto orçamentário também será ajustado na mesma quantia visando proporcionar flexibilidade para quaisquer despesas imprevistas. Se os carros sofrerem danos sérios durante as corridas curtas, haverá uma margem financeira para acomodar isso sem que as equipes sejam penalizadas pelo teto orçamentário.

Assim, a questão financeira foi discutida e aprovada. Agora só restam pequenos detalhes que deverão ser finalizados antes da etapa de Imola, o que está de acordo com as palavras anteriores de Stefano Domenicali sobre o assunto.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.