F1 é “cada um por si”, afirma Mazepin

quarta-feira, 21 de abril de 2021 às 9:14

Nikita Mazepin

Nikita Mazepin diz que o mundo da Fórmula 1 é um caso de “cada um por si”.

O estreante russo vem sendo bastante criticado por seu comportamento dentro e fora da pista, incluindo acusações de quebrar um acordo de cavalheiros entre os pilotos.

Seu mais recente deslize foi ultrapassar Antonio Giovinazzi na classificação – uma manobra fortemente repreendida pelo piloto da Alfa Romeo, que acusou Mazepin de desrespeito.

“Nos últimos dois finais de semana, esse padrão de comportamento me surpreendeu”, declarou Mazepin à Match TV. “Cada um de nós tem uma equipe que nos dá instruções para seguir. Em ambas as ocasiões, eu segui as instruções, mas há algumas regras não mencionadas”.

“Sim, eu ainda estou aprendendo, mas cruzei a linha dois segundos antes do fim da sessão. Se tivesse ficado atrás dele, não teria tido tempo para outra volta. É desagradável que tenha acontecido, mas aqui é cada um por si”.

Após seu começo de carreira complicado na F1, Mazepin admite que a corrida de domingo em Imola foi “psicologicamente exaustiva” nas circunstâncias e condições escorregadias.

“E todos estão observando você. O menor erro tem grandes consequências. A F1 é um esporte muito difícil, mas quando você fecha a viseira, não tem tempo para pensar em mais nada”.

Finalmente, Mazepin lamentou o fato de não poder se preparar para a próxima etapa em Portimão em um simulador de equipe, ao contrário de seu companheiro Mick Schumacher.

“Nós não temos um simulador em nossa equipe, então precisamos usar os simuladores que a maioria dos pilotos profissionais tem em casa”, revelou ele.

Ao ser questionado se Schumacher tem permissão para usar o simulador da Ferrari, Mazepin acrescentou: “Provavelmente, mas como eu não sou membro de uma equipe de jovens, não tenho esse privilégio. Vou me preparar para Portimão aqui em Moscou”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.