F1 – Dupla de 2007 ressuscitada na Mercedes?

sexta-feira, 4 de maio de 2018 às 11:00

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Um veículo de imprensa da Espanha – imprensa essa que é uma das mais bairristas da Europa -, fez uma afirmação ontem que ainda não se sabe nem se pode ser levada a sério.

Como muitos fãs já sabem, inúmeros pilotos terminam seus contratos com suas equipes atuais no fim deste ano. Dentre eles estão Alonso, Ricciardo, Hamilton e Bottas.

Alonso não deve continuar na McLaren, já que a equipe vem falhando consistentemente em entregar-lhe um carro com condições de vitória. Além disso, a McLaren não tem mais o dinheiro da Honda, ou um grande patrocinador, para pagar o salário astronômico do espanhol.

Há fortes rumores – já negados por Ricciardo – que o australiano vai para a Ferrari em 2019 no lugar de Kimi Raikkonen, que finalmente seria aposentado por Maranello. Por outro lado, Toto Wolff disse esses dias que “Ricciardo é um dos melhores pilotos da F1”.

Mas o jornal espanhol Diário Gol está afirmando outra novidade. Diz o jornal que se Lewis Hamilton conquistar o título deste ano, então ele poderá influenciar diretamente na escolha de seu companheiro de equipe e provavelmente não vai querer Alonso, piloto com o qual já trabalhou em 2007 na McLaren e a relação foi desastrosa.

Mas, se Hamilton não conquistar o título deste ano, ele já teria sido avisado que a Mercedes contrataria Fernando Alonso para o lugar de Bottas.

A Mercedes não parece ser uma equipe que faria ameaças a seu piloto que lhe deu três títulos mundiais de pilotos e ajudou a conquistar quatro de construtores.

Mas nunca se sabe. Resta aguardar para ver o que vai acontecer na dança das cadeiras deste ano, que promete ser quente.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.