F1 – Dupla da Toro Rosso acusa um ao outro por colisão
domingo, 16 de julho de 2017 às 13:14
Carlos Sainz e Daniil Kvyat
Sainz e Kvyat entraram na Maggots lado a lado, mas ao contornar a curva seguinte, a Becketts, Kvyat perdeu tração no meio dela e espalhou pra cima de Sainz. O espanhol abandonou, enquanto Kvyat conseguiu continuar, mas uma penalidade e danos no assoalho o deixaram lutando por P15 na bandeirada.
“É muito claro nas câmeras o que aconteceu”, disse Sainz depois. “Estávamos lutando por posição, mas dando espaço um ao outro, então um carro perde o controle e colide com o outro, não?
“É uma pena com certeza, não é bom para a equipe, mas é uma discussão e análise que permanecerá entre nós. É algo que precisamos conversar entre nós”.
Kvyat, no entanto, disse que Sainz atravessou na frente dele sentiu que sua punição por “voltar à pista de forma insegura” e causar o acidente foi injustificada.
“A frustração é que eu o ultrapassei na curva 11 – e, obviamente, você pega a parte suja e substerça”, disse Kvyat.
“O carro vem com uma velocidade tão grande e desde que você tem o substerço e seu companheiro de equipe não vê, você e cruza na frente, você bate.”
“Minha frustração é por causa da punição. Os comissários dizem para você correr, você corre e então isso acontece. Minha corrida doi prejudicada, a corrida dele foi prejudicada e eles me penalizam. Eu não sei o que eles querem.”
Perguntado se o acidente semearia mais tensões na Toro Rosso, Sainz – cujo futuro está sujeito a especulações generalizadas – acrescentou: “Quando há situações fora do seu controle, não é como se eu estivesse tenso sobre isso.”
“Estou relaxado, é uma dessas coisas que acontece uma ou duas vezes por ano e precisamos manter a cabeça erguida e animar toda a equipe, pois eles devem ficar desapontados com isso – e virar a página.”
“No momento, não estou pensando em mais nada do que ir à Hungria com minha equipe de Toro Rosso e tentar recuperar essas duas últimas corridas ruins”.
Além de sua punição na corrida, Kvyat recebeu dois pontos de penalidade em sua super licença da FIA, levando-o a nove pontos no total nos últimos 12 meses. Um total de 12 pontos resulta em uma suspensão automática de uma corrida.
batida toro rosso, carlos sainz f1, f1 kvyat, f1 silverstone, gp inglaterra, toro rosso 2017
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.