F1 – Dupla da McLaren fechará grid na Bélgica

sexta-feira, 21 de agosto de 2015 às 11:46

Fernando Alonso

Pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button receberão juntos uma punição de 55 posições no grid para o GP da Bélgica. A Honda trouxe uma unidade de potência atualizado para Spa, com a qual espera poder minimizar sua falta de desempenho perante as rivais.

Isso significa que ambos os pilotos receberam uma série de novos elementos em seus motores. Como Alonso e Button já excederam o máximo de quatro unidades de potência permitidas nesta temporada, ambos serão penalizados.

O espanhol terá 30 posições a menos, por utilizar um sétimo motor de combustão interna (ICE), turbocompressor e MGU-H, bem como um sexto MGU-K e controles eletrônicos. O novo ICE acarreta uma pena de dez posições, enquanto as outras alterações são responsáveis ​​por cinco posições cada.

O inglês, por sua vez, recebe uma pena de 25 posições depois de assumir um oitavo turbocompressor e MGU-H, bem como um sétimo ICE e MGU-K. Por usar seu oitavo componente, Button pederá 10 lugares, enquanto as outras três alterações são responsáveis ​​por cinco posições cada.

No entanto, não haverá grid suficiente para tantas punições, e seus pilotos largarão na 19ª e na 20ª posição no GP belga. A regra mudou e não há mais a necessidade de cumprir o restante das punições na corrida, com os carros parados nos boxes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.