F1 – Dumontier: Calendário original de 2020 deve ser esquecido

domingo, 12 de abril de 2020 às 8:30

Vettel perde controle do carro – Canadá 2019

O promotor da corrida, François Dumontier, disse que não tinha outra alternativa senão adiar o GP do Canadá de junho.

Como a F1 decidiu prolongar por mais quinze dias o atual encerramento das fábricas já de três semanas, os organizadores de Montreal anunciaram oficialmente que estão “tristes” por agora a cancelar a popular corrida no Circuito Gilles Villeneuve.

“Fechar as fronteiras do Canadá foi uma coisa, mas pensamos que poderíamos avançar na direção certa”, disse Dumontier ao Le Journal de Montreal. “Não foi esse o caso”.

“Demos até à Páscoa para tomar a decisão, mas assim que o primeiro-ministro François Legault anunciou que Quebec estava em hiato até 4 de maio, ficou claro que isso estava pondo em risco a organização da nossa corrida”, acrescentou.

“A construção de infraestruturas temporárias deveria começar muito antes deste prazo. Mas eu estou calmo. Passo agora o bastão aos oficiais do GP da França”, prosseguiu ele.

Com efeito, o GP francês de Paul Ricard está agora nominalmente previsto como a abertura efetiva da temporada, no final de junho. Dumontier afirmou: “O calendário tal como o conhecemos hoje, depois de todos estes adiamentos – deve ser esquecido. Penso mesmo que entre 15 e 18 corridas, como a F1 quer fazer, é uma previsão otimista”.

Ele nem sequer exclui que o Canadá possa, na realidade, ser a primeira corrida de 2020, muito mais tarde no ano. “Devido ao nosso clima, o nosso GP terá de acontecer antes de meados de outubro. Mas sim, tudo é possível”, concluiu Dumontier.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.