F1 – Duas seleções de pneus diferentes para a rodada dupla de Silverstone

sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 8:00

Pneus para as oito primeiras etapas

POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS

Teremos duas seleções de pneus diferentes para a rodada dupla de Silverstone. O GP da Grã-Bretanha neste fim de semana, apoiado pela Pirelli, terá o composto C1 como P Zero branco, duro, o C2 como P Zero amarelo, médio, e o C3 como P Zero vermelho, macio. O Grande Prêmio do 70º aniversário, uma semana depois, será um passo mais macio: C2 será o duro, C3 será o médio e C4 será o macio. Isso cria uma história na Fórmula 1: a primeira vez em que acontece duas indicações diferentes de pneus para uma rodada dupla no mesmo local.

Essa escolha foi feita para adicionar um elemento de imprevisibilidade de uma corrida para a próxima, com as equipes tendo que repensar suas estratégias para o segundo fim de semana de Silverstone.

Durante a primeira meia hora de TL2 no Grande Prêmio do 70º aniversário, todas as equipes testarão pneus slick protótipos de 13 polegadas não marcados para o próximo ano, de acordo com um plano de corrida que será definido pela Pirelli. Isso validará o desenvolvimento de pneus para 2021: a temporada final de 13 polegadas na F1.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

Silverstone é a primeira corrida do ano em que haverá um teste realmente severo dos pneus, e é por isso também que é a primeira corrida de 2020 em que o composto C1 mais duro será visto. Isso se deve às altas demandas de curvas longas e rápidas, como visto no complexo Maggots e Becketts, onde os pneus ficam com sob forças g constantes.

Silverstone foi recapeada duas vezes nos últimos dois anos. Em comparação ao ano passado, a superfície deve estar um pouco mais madura e menos oleosa à medida que o betume se estabiliza. A aspereza da pista é média quando se comparada a os outros circuitos vistos no calendário.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Com duas corridas no mesmo local, em uma pista que as equipes conhecem bem, era importante tentar inserir um elemento adicional para a segunda corrida, e é por isso que estamos dando um passo com os pneus mais macios no Grande Prêmio do 70º Aniversário. A nomeação do primeiro GP foi a mesma que tivemos no ano passado, o que, em termos gerais, deve criar entre um e dois pit stops. Para a segunda corrida, dependendo da estratégia de cada piloto, poderemos ver, principalmente, duas paradas. Colher dados sobre o C4, que enfrentará um grande desafio em Silverstone, será a chave para a segunda corrida, enquanto as equipes obviamente já terão muitas informações sobre o C2 e o C3. Silverstone é caracterizado por grandes cargas laterais que colocam bastante energia nos pneus, por isso, evitar o superaquecimento e o gerenciar as degradações serão especialmente importantes. Finalmente, nossos pneus para 2021 serão validados em um teste de meia hora em Silverstone com todas as equipes, portanto, há muito o que focar nesses dois finais de semana”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.