F1 – DRS deixa Villeneuve “irritado”

segunda-feira, 12 de novembro de 2012 às 10:45

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve admitiu que não é fã do DRS, a inovação da asa traseira móvel que tornou as ultrapassagens muito mais fáceis na Fórmula 1 nas últimas duas temporadas.

Contudo, os críticos dizem que o sistema só cria corridas artificiais e priva a categoria de muitas disputas genuínas. “Eu fico irritado toda vez que vejo o DRS”, disse Villeneuve à Motorsport Aktuell. “Ele acaba com todas as boas batalhas”.

“O que também me irrita é a regra de só mudar seu traçado uma vez. Essa é a pior de todas. A regra deveria simplesmente não permitir bloqueios – só isso”.

Portanto, ele criticou a “nova geração” de pilotos da Fórmula 1, particularmente Romain Grosjean, que Villeneuve alega estar “totalmente fora de controle”. Ele acrescentou: “Ou o que Maldonado fez com Hamilton em Valencia”.

Villeneuve coloca parte da culpa nos altos padrões dos circuitos atuais.

“Hoje, onde as áreas de escape costumavam ser grama, agora está asfaltado. Mas, com frequência, a grama fazia você abandonar automaticamente. Agora, muitos estão forçando sem pensar. Os jovens pilotos entrando na Fórmula 1 hoje não estão prontos. Jogando vídeo games o dia todo, eles esqueceram que o automobilismo é perigoso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.