F1 – Drenagem foi melhorada na curva onde Bianchi se acidentou

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 12:59

Curva 7 do Circuito de Suzuka

Drenagem foi melhorada em vários pontos ao redor circuito de Suzuka, incluindo a curva onde Jules Bianchi bateu durante a corrida do ano passado.

Bianchi sofreu ferimentos graves na cabeça depois de bater um veículo de recuperação dentro da pista e morreu nove meses após a corrida.

O piloto da Marussia perdeu o controle do carro na curva Dunlop (curva 7) enquanto a chuva caía na pista no final da corrida. Adrian Sutil tinha rodado no mesmo lugar uma volta antes.

Para a corrida deste ano, a drenagem na curva foi modificada “com a utilização de faixas de asfalto poroso e drenos em ‘U’ nas bordas da pista”, de acordo com a FIA. O mesmo trabalho também foi realizado nas curvas 1, 3, 6, 13 e 18.

Após a sua investigação do acidente de Bianchi, a FIA identificou o acúmulo de água no circuito como um fator que contribuiu para o acidente, observando que “o traçado de corrida semi seco na curva 7 era abruptamente estreitado pela água entrando na pista e escorrendo na descida ao longo da curva”. Entre os resultados da investigação, estava uma decisão de rever as orientações sobre a drenagem do circuito.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.