F1 – Donos da Sauber não planejam a venda apesar da reestruturação

quinta-feira, 26 de julho de 2018 às 12:05

Sauber

Os proprietários da Sauber dizem que as mudanças na estrutura da holding da equipe de Fórmula 1 não foram feitas com a intenção de vender a equipe.

A equipe foi adquirida pela Longbow Finance em 2016. No início deste ano, formou-se uma nova empresa, a Islero Investments AG, que agora controla a Sauber Holdings. Esta empresa é proprietária da equipe de F1 da Sauber Racing e das empresas relacionadas Sauber Engineering e Sauber Aerodynamic.

Pascal Picci, presidente da Sauber Holding, disse ao site RaceFans que as mudanças foram feitas para estruturar a equipe após sua compra há dois anos.

“As pessoas esqueceram completamente que, quando assumimos a Sauber, foi urgente salvar todos os 350 empregos”, disse Picci. “Tivemos que reagir muito rapidamente. Não tivemos tempo de preparar uma estrutura independente normal. É por isso que Longbow entrou”.

A empresa “repensou” a estrutura de propriedade e decidiu “desassociá-la de uma empresa de investimentos financeiros com outros clientes que talvez não desejem se associar à Fórmula 1”.

Picci negou que as mudanças foram feitas com a intenção de vender a equipe no futuro próximo.

“Não, isso não é um objetivo. Não está à venda ”, disse ele. “É claro que a porta está sempre aberta, se um dia alguém nos fizer ofertas que não são recusáveis… mas o objetivo é um projeto de longo prazo”.

A Sauber está carregando a marca Alfa Romeo em seus carros pela primeira vez este ano, como parte de um contrato de vários anos com a fabricante. Picci negou que eles estejam conversando sobre a aquisição da equipe pela Alfa Romeo.

“Estamos abertos à discussão. Mas não será agora. Hoje eles são patrocinadores título. Nós temos, juntamente com nossos amigos da Ferrari, muito interesse convergente que faz sentido para as duas equipes”.

“Mas hoje somos independentes e continuamos a ser independentes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.