F1 – Dono da Red Bull entende raiva de Verstappen
domingo, 9 de julho de 2017 às 7:30Dietrich Mateschitz diz que “entende” a ira expressada recentemente por Max Verstappen. Em meio a rumores de que o jovem holandês está tentando interromper seu contrato com a Red Bull para se juntar à Ferrari, ele foi multado em 25 mil euros em Baku por sair do circuito sem falar com a mídia.
Mateschitz, o bilionário proprietário da equipe Red Bull, diz que entende. “É claro”, disse ele ao jornal De Telegraaf. “Quase tudo o que pode acontecer com ele aconteceu com ele nesta temporada”.
“Max é único e tem uma personalidade forte. Ele é corajoso, carismático e, apesar de sua idade, muito disciplinado, proposital e determinado. Sua ultrapassagem é incrível e, no entanto, ele sempre está no controle. Essa é a classe pura”, prosseguiu ele.
“Você sabe qual é o meu último sonho na F1? Que Max será o campeão mundial mais novo da história com a Red Bull. Temos mais dois anos para alcançar esse objetivo”, acrescentou Mateschitz.
Depois disso, a fase controversa das “unidades de potência” estará terminando, e Mateschitz diz que é crucial para o esporte que os fornecedores independentes possam se juntar à F1 no futuro.
E se a Red Bull não ficar satisfeita com as regras de motor pós-2020, Mateschitz afirma que ele pode desistir. “Sim! Mas isso não é apenas para Red Bull, mas para o futuro da F1”, confirmou ele.
“Você só consegue corridas excitantes se houver competição. Apenas dois pilotos de uma equipe lutando pela vitória é letal para o esporte, mas apenas duas equipes que competem não é muito melhor”, finalizou Mateschitz.
baku, campeão, circuito, contrato, euros, f1, ferrari, historia, max verstappen, midia, personalidade, red bull, rumores, sonho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.