F1 – Dono da Lotus ficaria curioso em ver Schumacher na equipe

sábado, 16 de novembro de 2013 às 9:27

Michael Schumacher

Dono da Lotus, Gerard Lopez afirma que teria sido “intrigante” ver como Michael Schumacher se sairia se ocupasse a vaga de Kimi Raikkonen na equipe nas últimas duas etapas de 2013. O alemão estava em uma lista de possibilidades, mas quem ficou com o lugar foi Heikki Kovalainen.

“Queríamos um piloto experiente”, disse Lopez ao site Autosport . “Ele não estava mais ou menos cotado do que Heikki, mas contatamos pessoas diferentes para analisar. Ainda sou um fã de F1, e como um fã teria sido intrigante (ver Schumacher no carro). Eu não sei se ele considerou a sério (ocupar a vaga), mas nós pensamos que deveríamos fazer uma chamada. Ele estava na lista de sete. Teria sido divertido, talvez”.

Entende-se que os sete candidatos que a Lotus considerou foram Schumacher, Nico Hulkenberg, Kovalainen, Pastor Maldonado, Rubens Barrichello, Kamui Kobayashi e Davide Valsecchi. O italiano, reserva da equipe, ficou furioso por ter sido preterido, mas Lopez explicou a opção da equipe.

“Se estivéssemos na 10ª ou na 11ª etapa, ele estaria no carro por uma, duas, três ou quatro corridas, porque ele merece pilotar”, explicou o dono da Lotus. “Mas ele querer guiar é como um cara jovem: você quer beber, sabe que não é bom para você e seus pais dizem que não é bom para você, mas você ainda quer beber”.

“Sabemos que não seria bom para ele participar das últimas duas corridas, quando estamos competindo com a Ferrari. Estando em seus sapatos, eu mataria para pilotar. Ele merece totalmente a vaga, mas não merece ser colocado nesta posição, com Romain (Grosjean) ao lado e tendo que nos colocar em terceiro lugar ou mesmo mais no campeonato de construtores”, finalizou Lopez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.