F1 – Domínio de Hamilton pode superar o de Schumacher

terça-feira, 18 de junho de 2019 às 15:25

Lewis Hamilton

Sua vitória no Canadá pode ter sido uma das mais controversas da carreira de Lewis Hamilton, mas o que não pode ser contestado é que o inglês agora está dominando a Formula 1 a um nível quase sem precedentes.

Às vezes, como dois fins de semana atrás, quando ganhou uma vitória por penalizarem Sebastian Vettel, Hamilton deve se sentir como se não pudesse errar, mesmo lembrando que ele teve uma vitória que lhe foi roubada por comissários na Bélgica em 2008.

E como ele está em busca de um sexto título mundial, já tendo acumulado uma vantagem de 29 pontos sobre o companheiro de equipe Valtteri Bottas e 62 sobre Vettel, não há muitos sinais de que seu reinado esteja terminando.

Hamilton conquistou quatro dos cinco campeonatos que a Mercedes venceu nos últimos 5 anos – uma era de domínio que está prestes a ser melhor que a de Michael Schumacher e da Ferrari no início dos anos 2000.

O piloto de 33 anos já conquistou o recorde de Schumacher de pole positions – ele está agora com 85, comparado com as 68 do alemão – e está rapidamente se aproximando dos sete títulos mundiais que pareciam inigualáveis ​​em 2004.

No GP da França deste fim de semana -p que será disputado no icônico circuito de Paul Ricard -, Hamilton sairá em busca de sua sexta vitória em oito corridas nesta temporada e em quatro consecutivas.

Nas duas corridas em que não venceu, ficou em P2 com Bottas vencendo, e agora tem nove pódios consecutivos.

Sua maior sequência de 16 ainda está três atrás do recorde de 19 de Schumacher, mas com 13 corridas ainda neste ano e a Mercedes continuando, isso também parece possível.

Com 21 corridas este ano, ele também tem uma grande chance de estabelecer um novo recorde de pódios em uma temporada. O recorde de 17 é compartilhado entre ele, Schumacher e Vettel, embora o heptacampeão tenha feito isso durante uma campanha de 17 corridas.

Companhia valiosa
Ele também está a 13 vitórias do recorde de Schumacher de 91, e enquanto ele precisaria de um restante da temporada perfeito, esse recorde poderia perfeitamente ser superado no ano que vem.

O GP da França é onde o ex-piloto da Ferrari detém o recorde de maior número de vitórias na mesma corrida, com oito, embora Hamilton tenha igualado suas sete vitórias no Canadá na última tentativa.

O piloto de 33 anos também está muito bem acompanhado quando se trata de poles em um mesmo GP. Ele se junta a Michael Schumacher e Ayrton Senna, que conquistaram oito.

Hamilton pode bater esse recorde com outra pole na Austrália na próxima temporada, mas ele também conquistou o primeiro lugar na classificação seis vezes em outras cinco corridas, mostrando sua velocidade pura em uma volta também.

Ninguém tem mais bandeiradas consecutivas nos pontos do que Hamilton com 33, começando no Japão em 2016 até a França em 2018, embora anteriormente apenas os seis primeiros recebessem pontos, em comparação com os 10 de hoje, o que dificulta a comparação.

Hamilton está devastando os recordes, apesar de estar em busca de outros que que ainda estão por vir, e consequentemente estar de olho em uma dinastia ainda maior que a de Schumacher, declarando recentemente que poderia correr por mais cinco anos.

“Michael se aposentou quando tinha 38 anos. Eu tenho 33 anos. Na minha opinião, posso definitivamente correr mais cinco anos”, disse ele. “Eu poderia facilmente abandonar tudo agora, mas vou continuar enquanto puder, até que eu não esteja mais gostando.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.