F1 – Domínio da Mercedes não vai durar, diz Rob Smedley

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 às 12:24

Williams e Mercedes

A Mercedes não será capaz de manter seu nível atual de dominância na categoria por um período prolongado, argumenta o chefe de desempenho da Williams Rob Smedley.

A Mercedes venceu os campeonatos de pilotos e construtores na primeira temporada de motores V6 turbos.

A Williams terminou em terceiro lugar na tabela de construtores usando motores clientes da Mercedes, e seus pilotos foram muitas vezes os melhores do resto atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2014.

Felipe Massa disputou com Hamilton durante a última corrida da temporada, em Abu Dhabi, e Smedley avalia que o padrão de melhoria de sua equipe ao longo do ano mostra que vão alcançar a equipe de fábrica da Mercedes.

“Quando uma equipe é dominante e eles têm uma grande vantagem, nada dura para sempre”, disse Smedley.

“Se você olhar para a diferença que tínhamos na Austrália e a que tivemos na última corrida do ano, eu acho que alguma coisa está, provavelmente, ficando um pouco melhor”.

“As pessoas sabem como desenvolver melhor o seu carro, eles entendem como construir um chassis melhor, ter uma melhor harmonia entre a unidade de potência e o chassis, e o domínio geralmente diminui”.

“Cabe a nós, as outras equipes, seja na Williams, na Red Bull ou na Ferrari, sair e fazer um trabalho melhor do que qualquer outra”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.