F1 – Domínio da Mercedes não vai durar, diz Rob Smedley
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 às 12:24
Williams e Mercedes
A Mercedes não será capaz de manter seu nível atual de dominância na categoria por um período prolongado, argumenta o chefe de desempenho da Williams Rob Smedley.
A Mercedes venceu os campeonatos de pilotos e construtores na primeira temporada de motores V6 turbos.
A Williams terminou em terceiro lugar na tabela de construtores usando motores clientes da Mercedes, e seus pilotos foram muitas vezes os melhores do resto atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2014.
Felipe Massa disputou com Hamilton durante a última corrida da temporada, em Abu Dhabi, e Smedley avalia que o padrão de melhoria de sua equipe ao longo do ano mostra que vão alcançar a equipe de fábrica da Mercedes.
“Quando uma equipe é dominante e eles têm uma grande vantagem, nada dura para sempre”, disse Smedley.
“Se você olhar para a diferença que tínhamos na Austrália e a que tivemos na última corrida do ano, eu acho que alguma coisa está, provavelmente, ficando um pouco melhor”.
“As pessoas sabem como desenvolver melhor o seu carro, eles entendem como construir um chassis melhor, ter uma melhor harmonia entre a unidade de potência e o chassis, e o domínio geralmente diminui”.
“Cabe a nós, as outras equipes, seja na Williams, na Red Bull ou na Ferrari, sair e fazer um trabalho melhor do que qualquer outra”.
abu dhabi, australia, campeonato de construtores, campeonato de pilotos, domínio, f1, felipe massa, lewis hamilton, melhoria, mercedes, Nico Rosberg, rob smedley, v6 turbo, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.