F1 – Domenicali: Próximas semanas serão decisivas para o futuro da FOTA

s domenicali.2A Ferrari acredita que a FOTA enfrentará algumas semanas decisivas enquanto se prepara para uma reunião no GP de Abu Dhabi a fim de mapear seus planos futuros.

Os chefes de equipe deverão se reunir no circuito de Yas Marina antes da penúltima etapa da temporada na tentativa de acabar com as diferenças de opinião em relação ao Acordo de Restrição de Recursos (RRA) – em meio a temores de que algumas competidoras estão sendo mais agressivas em sua interpretação do que outras.

Com preocupações genuínas que poderiam levar a uma situação onde algumas equipes desfrutam de uma vantagem competitiva simplesmente por gastar mais dinheiro, a Ferrari acredita que a reunião em Abu Dhabi precisa erradicar toda a desconfiança – e estabelecer um caminho que deixe todos satisfeitos.

O chefe da organização, Stefano Domenicali, declarou no site oficial da Ferrari que as “suspeitas” sobre o RRA precisam acabar, se a FOTA quiser dar sequência ao bom trabalho que fez para ajudar as equipes a superar a primeira onda da crise financeira mundial.

“A FOTA vem tendo um papel incrível nos anos recentes”, explicou Domenicali. “Seus feitos significaram que esta categoria pôde encarar a crise global de maneira eficiente. O ímpeto visto na presidência de (Luca di) Montezemolo foi mantido com diligência e dedicação por Martin Whitmarsh, que está fazendo um ótimo trabalho”.

“No entanto, neste estágio, nós precisamos entender claramente como progredir sem a ocorrência de suspeitas e polêmicas, elementos que estão sempre presentes em um ambiente tão competitivo quanto a Fórmula 1”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.