F1 – Domenicali: Problemas do F14 T estão ‘em todo lugar’

quarta-feira, 2 de abril de 2014 às 13:44

Ferrari

Stefano Domenicali admite que não tem ilusões que a Ferrari ainda tem um trabalho enorme em suas mãos para dar a Fernando Alonso e a Kimi Raikkonen um carro vencedor em 2014.

A Ferrari aparentemente deu alguns passos à frente na Malásia, mas Alonso estava visivelmente longe de ser um sério desafio para Sebastian Vettel em terceiro. A equipe não espera fazer uma grande melhoria no Bahrain e Domenicali sabe muito bem que os problemas da Ferrari são grandes, especialmente quando comparada com a Mercedes.

“Basicamente em todos os lugares”, Domenicali disse ao site oficial da F1 quando perguntado sobre onde o F14 T é fraco este ano. “Eu não acho que através do conserto de um problema que você corrige o desempenho inteiro – por isso precisamos trabalhar para ter um carro mais eficiente, um motor melhor, explorar melhor o equilíbrio entre a potência elétrica e a potência do motor. Em todos os lugares! Após os testes, ficou claro que a Mercedes estava à frente. Se a Mercedes mantiver este ritmo, será muito difícil alcança-los”.

A Ferrari tem dois campeões mundiais nesta temporada pela primeira vez desde 1953, mas Domenicali acredita que será em vão se a equipe não fizer as melhorias necessárias em breve.

“Minha única preocupação – ou vamos usar a palavra ‘foco’ já que ‘preocupação’ tem um significado mais negativo – é ter certeza de que nós faremos o melhor carro que pudermos. Essa é a necessidade urgente, e ela tem de acontecer muito em breve. Até agora Fernando provou ser imediatamente rápido. Kimi precisa de algum tempo para entender o carro, mas você pode ver que ele está chegando lá. Estou certo de que do lado dos pilotos não será um problema”.

Domenicali também compara a equipe com a Renault e a Mercedes, dois fabricantes apoiados por grandes empresas que a Ferrari não tem.

“Claro que foi mais difícil para nós e nós sabemos disso. Mas essa é a beleza do desafio. Temos que lutar para que possamos acompanhar. Nós amamos o desafio, sempre foi parte da natureza e do patrimônio da Ferrari”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.