F1 – Domenicali pode retornar à Ferrari, segundo fontes

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 às 9:14

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali poderia retornar à Fórmula 1. O italiano foi demitido pela Ferrari em 2014 após as tentativas fracassadas da equipe de vencer o campeonato.

Agora, a Ferrari demitiu Maurizio Arrivabene e nomeou o diretor técnico Mattia Binotto como seu substituto. Alguns acreditam que Binotto comandando a equipe e a diretoria técnica é demais para uma única pessoa.

“Quem vai negociar o Pacto de Concórdia com a Liberty Media? Binotto terá outras coisas para fazer”, declarou o jornalista Fulvio Solms.

O Corriere dello Sport citou fontes próximas da equipe italiana ao afirmar que Domenicali é um dos principais candidatos a um posto de comando na Ferrari. Corriere della Sera, La Repubblica e Autosprint divulgaram relatos similares.

Domenicali é o atual CEO da Lamborghini, com o relato dizendo que ele conseguiu aumentar as vendas em mais de 50 por cento.

De acordo com o Corriere dello Sport, Domenicali poderia substituir Louis Camilleri como CEO da Ferrari, uma mudança que estaria sendo fortemente apoiada pelo presidente John Elkann. Camilleri foi nomeado no ano passado após a morte repentina de Sergio Marchionne.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.