F1 – Domenicali: “Plano é de realizar todas as 23 corridas em 2021”

sábado, 3 de julho de 2021 às 8:55

Stefano Domenicali

A Fórmula 1 está avançando com o seu calendário de 23 corridas, embora pontos de interrogação estejam pairando sobre vários eventos programados após a pausa de Agosto. “Este ainda é o plano”, disse o CEO da F1 Stefano Domenicali à revista Speed Week na Áustria.

“O fato de podermos encontrar substitutas para as corridas que não podem acontecer mostra como a Fórmula 1 está indo bem neste momento”, acrescentou ele. “Graças aos protocolos da FIA, conseguimos provar em todos os países onde estivemos que estamos no lado seguro da pandemia, reduzindo o risco ao mínimo”.

Quanto ao futuro, Domenicali disse que o plano para agora é limitar os calendários anuais a 23 corridas. No domingo, o maior público após a pandemia até agora – 60 mil pessoas – estará no circuito da Red Bull, que já acolheu outra corrida com público menor uma semana atrás.

“Não consigo imaginar a Fórmula 1 sem Dietrich Mateschitz e a Red Bull”, opinou Domenicali. “Ele é um visionário.”O que ele fez e está fazendo pela Fórmula 1 é fantástico e eu estou grato pelo seu empenho”.

A corrida seguinte será diante de outra grande multidão em Silverstone, que acolherá a estreia do novo formato de “corrida curta”. “Estamos entusiasmados em ver as reações dos fãs”, comentou Domenicali. “Mas não tomaremos uma decisão sobre se o formato se manterá até ao final da temporada”.

Finalmente, tanto o italiano como o presidente da FIA, Jean Todt, moderará uma reunião com os principais CEOs das fabricantes de carros no sábado, para discutir o futuro das regras de motor do esporte.

“Queremos ser novamente pioneiros, tal como fomos em 2014 com as primeiras unidades híbridas de potência, que são agora os motores mais eficientes da história. Agora temos que levar mais longe a hibridação e, ao mesmo tempo, introduzir combustível sustentável”, concluiu Domenicali.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.