F1 – Domenicali pede que equipes confiem na FIA sobre caso do Bahrein

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 às 15:14

bahrein-gpStefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que as equipes da Formula 1 terão que confiar na FIA e nas autoridades do Bahrein, a respeito da possibilidade de realizar ou não a prova do país neste ano.

Recentemente, grupos de direitos humanos pediram para que a categoria mais sofisticada do automobilismo mundial não corra no Bahrein nesta temporada, pois desta forma a F1 estaria ajudando o governo local, passando uma “falsa sensação” de que tudo está bem no país.

A administração do circuito do Bahrein afirmou que tudo está ok e que o governo local está tomando as medidas certas para assegurar que nenhum direito humano seja violado.

“Acho que temos que confiar nas autoridades responsáveis, seria a atitude correta”, disse Domenicali. “No fim das contas é isso que temos que fazer. Ouvi muitos rumores sobre a situação, mas temos que confiar nas autoridades responsáveis. Temos relações com o país e não podemos confiar em outras fontes”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.