F1 – Domenicali: Ferrari nunca quis diminuir título de Vettel

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 às 16:39
Domenicali e Alonso

Domenicali e Alonso

Stefano Domenicali nega que a Ferrari tenha tido a intenção de diminuir os méritos do título conquistado por Sebastian Vettel (Red Bull) no GP do Brasil, domingo passado. Segundo o chefe da equipe, a intenção era puramente buscar esclarecimentos.

A Ferrari escreveu uma carta à FIA questionando sobre a ultrapassagem do alemão sobre Jean-Eric Vergne, com imagens da câmera onboard do carro de Vettel aparentemente indicando que ele havia passado seu rival da Toro Rosso sob bandeira amarela. Mas a FIA não tomou nenhuma atitude punitiva, o que foi aceito pelos italianos.

“Eu acredito que era dever ds nossa equipe ter certeza de que o campeonato terminasse da melhor maneira possível, pelo interesse do campeonato, da equipe e dos nossos pilotos”, disse o chefe da Ferrari durante uma conferência de imprensa em Madrid. “Era nosso dever pedir um esclarecimento à FIA, entender o que estava circulando na web, sem tentar diminuir a vitória do piloto que ganhou o título”.

“Queríamos clareza e tentar entender o que o vídeo mostrava. Nada mais do que isso. Recebemos o esclarecimento da FIA, então tomamos conhecimento da sua posição. Agora, não há nada a dizer além do fato de que devemos olhar para frente. Essas coisas vão nos dar mais espírito para focar o início da próxima temporada. Eu acredito que o Fernando (Alonso) merecia este título, e precisamos ter certeza de que ele será capaz de ganhá-lo no próximo ano”, prosseguiu o italiano.

“Eu acho que houve um monte de polêmicas, não apenas neste ano, mas também no passado. Isso faz parte da F1, e não apenas da F1. Se, como desportistas, seguimos o princípio de que a FIA tem o dever de se certificar de que todos estão em conformidade com os regulamentos, e não acreditamos neles, seria melhor para fazer outro trabalho”, acrescentou.

“É claro que, quando falamos sobre regulamentos, eles estão sempre no limite, e o limite é muito fino e, por vezes, difícil. O que posso garantir é que, se vermos algo, vamos usar nossos formalidades para nos certificarmos de que nossos direitos serão totalmente protegidos”, finalizou Domenicali.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.