F1 – Domenicali está no “olho do furacão”, diz Todt

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 às 12:46

F111-alonso-abu-dhabi-sexta615.

Trabalhar como chefe de equipe da Ferrari é como estar “no olho de um furacão”, revelou Jean Todt, atual presidente da FIA, mas que por muitos anos ocupou o cargo que agora pertence a Stefano Domenicali, na equipe de Maranello.

A equipe mais tradicional da Formula 1 e ícone italiano, espera talvez vencer o campeonato mundial de 2012. Desde 2007, quando Kimi Raikkonen conquistou o seu único campeonato mundial, correndo pela Ferrari, que a equipe não venceu um título.

“O trabalho de Stefano é a mesma coisa que estar no olho de um furacão”, disse Todt, se referindo à imensa pressão a qual o atual líder da Ferrari está submetido no presente momento.

“Eu também fui um grande objeto de críticas, mas no final tenho orgulho de ter tomado a decisão de me aposentar, evitando assim o risco de ser demitido”.

Todt não acredita na filosofia da Ferrari de “tomar uma postura agressiva para 2012”, pois segundo o francês, o carro da equipe de 2011 já era bom:

“Eles diziam que não tinham um carro competitivo, mas eu não concordo. A Ferrari não era tão boa quanto a Red Bull, mas mesmo assim, não era um carro ruim”.

O dirigente também revelou ainda acreditar em Felipe Massa:

“Felipe não se adaptou aos novos pneus Pirellis, mas acho que ele ainda é um bom piloto e mostrará isso em 2012”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.