F1 – Domenicali espera fim das “rodadas triplas” em 2022

sábado, 6 de fevereiro de 2021 às 15:30

GP da Itália em Monza

O próximo calendário de F1 apresentará mais uma vez as “rodadas triplas”, ou seja, corridas em três fins de semana seguidos. Para consternação dos mecânicos que depois não vêem as suas famílias durante semanas a fio. Nesta pandemia, porém, é um mal necessário e não devemos torná-lo pior do que é, diz Stefano Domenicali.

Ele diz ao Autosport.com que compreende que esta não é uma situação ideal e espera que as rodadas triplas sejam uma coisa do passado até 2022. Por outro lado, ele tem em mente que qualquer pessoa que trabalhe na Fórmula 1 na próxima temporada tem muita sorte.

“Não temos de esquecer que há pessoas que perderam os seus empregos, há pessoas que estão sofrendo muito, por isso acho que é melhor colocar isso em perspectiva”, explicou ele.

“Sei que é difícil para todas as famílias e para todas as pessoas ficarem fora e trabalharem arduamente, mas por outro lado, temos que respeitar todas as pessoas que não têm esta oportunidade”, disse Domenicali.

A Liberty Media ainda tem a ambição de expandir o calendário da F1, mas Domenicali não quer pôr pressão nisso. Algo que seu predecessor Chase Carey fez. Sob a sua liderança foi declarado que o objetivo é, eventualmente, ter pelo menos 25 corridas por temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.