F1 – Domenicali: Era Alonso está apenas começando na Ferrari

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 às 9:38

Fernando Alonso e Stefano Domenicali

Stefano Domenicali insiste que a era Fernando Alonso da Ferrari está apenas começando.

Na verdade, julgando pelos comentários do espanhol nos últimos seis meses e os rumores o ligando a uma ida para Red Bull ou McLaren, a impressão é de que a paciência de Alonso está se esgotando após quatro anos sem conquistar o título em vermelho.

“Nós somos muito latinos, muito impacientes”, sorriu Domenicali ao jornal esportivo espanhol AS. “Mas eu estava na Ferrari em 1993. E antes. Porém, com Michael Schumacher, nós finalmente vencemos em 2000 – e ele havia chegado em 1996”.

Portanto, de acordo com a comparação de Domenicali com a bem sucedida era Schumacher, Alonso deve conquistar um título em 2014. “Sim, 100 por cento”, afirmou o italiano. “Nós vamos lutar pelo título no próximo ano”.

Domenicali insiste que os anos de Alonso na Ferrari não foram ruins. “Você precisa ver os resultados de outro ângulo. Outra perspectiva. A história de Fernando com a Ferrari até agora foi de dois campeonatos perdidos na última corrida”.

“Se nós tivéssemos vencido pelo menos um deles, a história seria extraordinária, fantástica. Portanto, um pouco de racionalidade é necessária. Italianos e espanhóis têm uma racionalidade entre zero e meio. Eu entendo que o melhor piloto, um bicampeão mundial, sempre quer a oportunidade de provar seu valor em um carro mais competitivo”.

A Ferrari tem Alonso sob contrato por mais várias temporadas, mas existem rumores de que a organização baseada em Maranello está interessada em Sebastian Vettel, que tem um compromisso a médio prazo similar com a Red Bull.

Entretanto, Domenicali acredita que Alonso é melhor do que Vettel. “Ele (Vettel) é um grande piloto, sem dúvida. Cresceu tremendamente ao longo dos anos – veja seu companheiro de equipe (Mark Webber). Mas, como eu disse, com todo o respeito, ele vem conseguindo explorar totalmente um carro mais veloz do que o nosso, e isso significa muito”.

Então, apesar dos rumores recentes, ele insiste que a Ferrari planeja seguir em frente com Alonso. “Ferrari e Fernando precisam ficar juntos; é um desafio que temos juntos. Ele sempre disse o mesmo, portanto não sei de onde esses relatos que sugerem outra coisa estão vindo”.

“É normal que outras equipes o queiram, mas Alonso disse o que disse, então creio que pensar algo diferente é não dar credibilidade ao que Alonso diz. O que nós dissemos é ‘queremos continuar com Fernando’, e temos um contrato por mais três anos. O que mais podemos dizer?”

De fato, Domenicali espera que Alonso continue por ainda mais tempo. “Espero que sim, seria ótimo. Fernando também disse isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.