F1 – Domenicali elogia Massa mas deixa portas abertas para dupla Alonso – Vettel

quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 12:42

Stefano Domenicali

O bicampeão mundial, ex-piloto da Minardi, Renault e McLaren, é hoje o piloto número 1 da Ferrari e é considerado por muitos especialistas o melhor da atualidade. Fernando Alonso, que tem um contrato até 2016 com a equipe italiana, falou durante uma entrevista que a Ferrari seria sua última equipe na F1.

“Sim, é isso mesmo. A Ferrari é a melhor equipe do mundo, não existe nada acima,” comentou Alonso.

Mas Fernando Alonso não tem sido o piloto mais rápido em 2013. Felipe Massa parece ter voltado a sua velha forma, o que pode colocar-lo como um dos principais candidatos para o título desta temporada.

“Ainda é muito cedo para dizer,” falou Domenicali. “Mas, antes de tudo, estou muito feliz que ele tenha voltado a ser competitivo e tenho certeza que Fernando será forte quando o momento chegar,” continuou.

Mas mesmo com dois dos melhores pilotos da atualidade na equipe, rumores que colocam Sebastian Vettel na equipe vermelha não param de surgir. Perguntado sobre um comentário onde ele supostamente teria dito que Alonso era melhor que o atual tricampeão mundial, Domenicali respondeu: “Eu nunca disse isso. Eu acho Vettel um piloto muito, muito, muito forte. Tiro meu chapéu para ele. Mesmo se alguns dizem que ele tinha o melhor carro e muita sorte, você só precisa olhar para as estatísticas. Ele é o piloto mais bem sucedido da atualidade, não tem o que contestar. Vettel e Alonso poderiam sim fazer parte da mesma equipe. Se os dois pilotos se mostrarem inteligentes e a equipe saber gerenciar os dois usando regras claras, não vejo problemas. Nunca diga nunca.”

Domenicali também comentou sobre as ordens de equipe da Red Bull e da Mercedes durante o GP da Malásia.

“Obviamente as duas equipes queriam proteger suas posições no final da corrida. Não vejo nada de errado. Mas tenho que rir pois no passado fomos duramente criticados por colocar os interesses da equipe acima de tudo. Não sei o que estava programado antes da corrida, só posso dizer que vi um dos pódios mais tristes da minha carreira. O fato é que Sebastian sempre sabe tirar o máximo do carro, coisa que Mark Webber não consegue fazer,” completou Domenicali.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.