F1 – Domenicali é outro “bode expiatório” da Ferrari, diz Fiorio

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 9:25

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali é apenas o mais recente “bode expiatório” da Ferrari, de acordo com outro ex-chefe da equipe.

Cesare Fiorio, que comandava a organização baseada em Maranello antes da bem sucedida era Jean Todt, comparou a saída de Domenicali com a de Aldo Costa, que deixou a Ferrari três anos atrás. Costa foi o responsável pelo projeto dominante da Mercedes em 2014.

“É uma pena que Stefano Domenicali seja retratado da mesma maneira que o bode expiatório antes dele, Aldo Costa”, declarou Fiorio à Speed Week. “É um ponto de vista simplista, sem analisar as verdadeiras razões para o sucesso e o fracasso”.

Contudo, Fiorio acha que o sucessor de Domenicali, o desconhecido Marco Mattiacci, precisa ter uma chance de mostrar serviço. E ele acredita que a falta de experiência de Mattiacci não é necessariamente uma falha fatal.

“80 por cento de todas as decisões de gerenciamento são similares, independente da indústria”, disse Fiorio. “Só 20 por cento exigem conhecimento e experiência da área em questão, mas essa experiência não pode ser acumulada em um mês ou mesmo um ano”.

Porém, Fiorio acha que Mattiacci tem o tempo ao seu lado. “O principal é que já podemos dizer que 2014 pertence à Mercedes”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.