F1 – Domenicali deixa o cargo de chefe da Ferrari

segunda-feira, 14 de abril de 2014 às 9:28

Stefano Domenicali

A Ferrari confirmou nesta segunda-feira que Stefano Domenicali “decidiu pedir demissão” do cargo de chefe da equipe. O italiano diz que teve de assumir a responsabilidade pela má performance da Scuderia no começo da temporada 2014 da Fórmula 1.

“Há momentos especiais que ocorrem na vida profissional de todos, quando é necessário ter coragem para tomar decisões difíceis e dolorosas”, declarou Domenicali. “É hora de uma mudança significativa. Como chefe, eu assumo a responsabilidade por nossa situação atual”.

“Esta decisão foi tomada com o objetivo de fazer algo para mudar as coisas pelo bem deste grupo. Espero que a Ferrari volte ao lugar onde merece estar muito em breve. Só lamento por não termos conseguido colher os frutos do nosso trabalho tão duro nos últimos anos”.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, elogiou Domenicali por colocar os interesses da equipe acima dos seus próprios.

“Eu agradeço Stefano Domenicali, não só por sua dedicação e esforço constantes, mas também pelo ótimo senso de responsabilidade que ele mostrou, inclusive hoje, ao sempre colocar os interesses da Ferrari acima de todo o resto”, disse Montezemolo.

“Tenho grande estima por Domenicali, e o vi crescer profissionalmente ao longo dos 23 anos em que trabalhamos juntos. Desejo todo o sucesso a ele no futuro. Também desejo o melhor a Marco Mattiacci, um diretor altamente conceituado que conhece muito bem a companhia. Ele aceitou este desafio com entusiasmo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.