F1 – Domenicali crê em melhora da Ferrari em 2021; Binotto é menos otimista

sábado, 23 de janeiro de 2021 às 10:15

Ferrari

O antigo chefe de equipe da Ferrari e atual CEO da F1, Stefano Domenicali, acha que haverá uma forte volta por cima dos italianos em 2021. A equipe, que teve um fraco desempenho em 2020, poderá se desenvolver melhor em 2021, devido ao pequeno número de mudanças de regras.

Domenicali acha que a sua antiga equipe, onde foi chefe de 2008 a 2014, pode mudar de rumo novamente em 2021. O italiano espera que a Ferrari regresse de P6 para os três primeiros lugares com Mercedes e Red Bull.

Numa entrevista à Sky Sports F1, Domenicali disse: “Presumo que a Ferrari estará numa posição melhor este ano do que no ano passado. Isto porque eles tiveram agora tempo para trabalhar na unidade de potência. Claro que dentro do quadro do regulamento”.

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, não é tão otimista como Domenicali e diz permanecer realista. A diferença de P6 para P3 parece muito grande com uma unidade de potência tão atrasada.

“Temos que ser realistas. Não podemos compensar o déficit de desempenho entre nós e os melhores. O tempo para isso não existe e em termos técnicos é demasiado complicado”, explicou.

Os italianos são diametralmente opostos. Um acha que já houve tempo suficiente, o outro pensa que não. Para Domenicali, é importante que a Ferrari volte a ter um bom desempenho para reacender o espectáculo. “Precisamos da Ferrari no nosso espetáculo. Desde que estejam em boa forma”, finalizou.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.