F1 – Domenicali ainda lamenta perda de vice-campeonato de construtores
quarta-feira, 27 de novembro de 2013 às 12:24Stefano Domenicali disse estar frustrado com a punição que Felipe Massa recebeu durante o Grande Prêmio do Brasil, o que acabou custando o vice-campeonato do Mundial de Construtores.
Com o incidente entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, a Ferrari conquistaria o terceiro e o quarto lugares em Interlagos, o suficiente para ultrapassar a Mercedes na tabela. Domenicali achou que a punição foi muito severa e que trouxe grandes consequências para a equipe.
‘Estou decepcionado porque sem esta punição, que na minha opinião foi exagerada, Felipe teria conquistado um resultado melhor,” explicou Domenicali. “Foi uma pena. Recebemos um aviso e o comunicamos, mas mesmo assim, foi muito duro. Se você olhar para o fato que não houve nenhum ganho real, nenhum tipo de vantagem, terá a mesma opinião. Sempre vemos pilotos desrespeitando os limites da pista, e ninguém foi punido.”
Entretanto, Domenicali vê pontos positivos na temporada da Ferrari.
“Estou feliz em completar a última corrida de uma temporada difícil, especialmente nessa segunda metade do ano. Somos, talvez, a única equipe a não sofrer com problemas de motor, de estratégia, de pitstops, etc. Então tivemos pontos positivos em 2013.”
“Agora, precisamos trabalhar para recuperar os problemas que tivemos este ano. Conversei com meus engenheiros, pedi muito trabalho e esforço no projeto de 2014,” completou Domenicali.
autoracing, brasil, comunicamos, construtores, f1, felipe massa, ferrari, formula 1, grande prêmio, injusta, mundal, punição, stefano domenicali, vice-campeonato
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.