F1 – Domenicali admite que a Ferrari está atrás

segunda-feira, 17 de março de 2014 às 16:55

Stefano Domenicali

Depois de ter sido derrotado pela Mercedes na Austrália, o chefe da equipe, Stefano Domenicali admite que ainda há muito trabalho a fazer para a Ferrari.

Enquanto a Mercedes dominou inteiramente, a Ferrari não tinha ritmo, tanto na classificação quanto na corrida para disputar a liderança.

Alonso conseguiu apenas o quinto lugar na classificação e terminou em quarto ao final, apesar que uma posição ele ganhou devido a desclassificação de Daniel Ricciardo.

Seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen terminou em sétimo na classificação final, quase um minuto atrás do vencedor Nico Rosberg.

“Estamos atrás, então o que temos de fazer ter certeza, nos dias que trabalharemos em casa, de realmente nos concentrarmos e acelerarmos a recuperação que precisamos ter”, disse Domenicali.

“Fizemos apenas uma corrida, há ainda 18 para vir e foi isso que pedi ao meu pessoal para fazer”.

“Foi uma corrida muito decepcionante e posso entender que realmente não tiramos o máximo do nosso desempenho”.

Ele acrescentou: “Eu acho que realisticamente vimos que a Mercedes era forte, sem dúvida. Com os outros, sem os problemas que tivemos, talvez tivesse sido um cenário diferente, mas temos que aceitar o resultado final”.

“Quando disse que tinha alguns problemas, era relacionado ao fato de que não poderia utilizar toda a potência em todas as voltas. É um problema que tivemos de gerenciar, que exigirá um bom esforço da equipe para isso”.

“Realmente acho que estamos prontos para estar em um determinado nível, para resolver o problema que tivemos, na próxima corrida na Malásia”.

O chefe de equipe também afirmou que a Ferrari precisa melhorar o seu motor e o seu desempenho se quer desafiar os carros com motores Mercedes.

“Acho que essa é uma área que precisa melhorar. Eu sei que não parece lógico, mas com maior potência, menos tempo você fica em plena aceleração, para economizar combustível”, disse ele.

“Eu não quero focar apenas isso, porque o carro tem de ser melhorado. É uma questão de cada um fazer o seu trabalho e focar no que têm de fazer em casa, sem dizer que a culpa é sua ou minha”.

 

 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.