F1 – Dois pilotos não estão usando viseiras mais seguras

quinta-feira, 24 de novembro de 2011 às 11:56

F111-capacete-hamilton-inglaterra-quinta350Pelo menos dois pilotos da Fórmula 1 ainda estão se recusando a atualizar seus capacetes com a novidade projetada após o ferimento na cabeça de Felipe Massa em 2009.

No mês passado em Suzuka, acreditava-se que todos os pilotos estavam usando capacetes equipados com uma tira à prova de balas Zylon sobre suas viseiras. Mas devido ao fato de a tira acrescentar 50 gramas de peso ao capacete, afetar a coloração e também as sobreviseiras, soube-se que alguns pilotos não quiseram utilizá-la.

De fato, o Turun Sanomat relatou que a tira de Zylon ainda não é obrigatória, apesar de quase todos os pilotos estarem usando agora por causa da segurança. “(Michael) Schumacher e (Lewis) Hamilton não usam, porque isso lhes poupa 50 gramas”, declarou Peter Burger, da Arai, fabricante de capacetes japonesa. “Talvez acrescente um pouco mais com as forças G”, admitiu ele.

Ele disse que o campeão mundial Sebastian Vettel, por outro lado, usa a tira de Zylon. “Eu tive de explicar a ele por que usar algo que não é obrigatório. Deveria ter se tornado obrigatório no Japão, mas a FIA apenas mandou uma carta a todos os pilotos recomendando fortemente que eles usassem”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.