F1 – Dobro de pontos e relargada parada foram cancelados para 2015

quarta-feira, 26 de novembro de 2014 às 16:36

Carro de segurança

As equipes de F1 concordaram em cancelar o dobro de pontos e a relargada parada depois do carro de segurança para 2015.

Após discussões na reunião desta semana do Grupo de Estratégia e da Comissão de F1 em Genebra, ficou acertado que as duas regras controversas devem ser abandonadas no próximo ano.

O dobro de pontos foi implantado nesta temporada depois de um esforço de Bernie Ecclestone para tentar aumentar o interesse no final do campeonato, mantendo viva a luta pelo título por mais tempo. Mas o artifício provou ser altamente impopular com os fãs, e as equipes rapidamente perceberam que o esporte seria melhor voltando ao sistema anterior.

No final, ele não desempenhou nenhum papel na batalha pelo campeonato nesta temporada e só influenciou algumas colocações menores no campeonato de pilotos.

As relargadas paradas após o carro de segurança foram aprovadas pela Comissão de F1 no início deste ano, mas um olhar mais profundo em suas implicações nas últimas semanas aumentaram as preocupações sobre a segurança. Após conversações nos últimos grupos de trabalho esportivo, o assunto foi entregue para a discussão, em Genebra, e as equipes concordaram que a F1 deve abandoná-lo.

Estes dois itens ainda precisam ser aprovados pelo Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA, que se reúne na próxima semana, para a regulamentação do próximo ano.

As reuniões do Grupo de Estratégia e da Comissão de F1 também tiveram longas discussões sobre cortes e limites de custos, mas parece que não houve acordo para quaisquer alterações para 2015.

A única concessão dada foi as equipes maiores dizerem que concordariam da Caterham e Marussia correrem com motores de 2014 no próximo ano, se isto os ajudarem a sobreviver.

Aparentemente também que não houve acordo em descongelar os motores ainda mais, com a Mercedes se negando a isto.

O Grupo de Estratégia também concordou que a proibição de rádio na F1 permaneceria como está atualmente. Isso significa que só a ajuda direta para os pilotos será proibida – em vez de proibir toda a comunicação da equipe ao piloto como foi originalmente planejado.

IB - www.autoracing.com.br

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