F1 – Disputa com a Ferrari está forçando a Mercedes, diz Wolff

segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 12:42
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Toto Wolff admite que a luta com a Ferrari esteja forçando a Mercedes a ultrapassar os limites – e cita a falha da unidade de potência de Valtteri Bottas na Espanha como exemplo.

Wolff revelou que o abandono do finlandês foi causado por um problema de turbo, que tirou o brilho da vitória de Lewis Hamilton.

“É sempre bom sair de um fim de semana de corrida com uma vantagem de pontos, não importa quão pequena”, disse Wolff. “Mas a diferença é apenas isso, muito pequena. Estamos em uma luta maciça com a Ferrari”.

“De um lado, isso é muito emocionante e desafiador. Mas do outro lado, vai nos forçar até nossos limites. Você não pode basear uma avaliação atual sobre o equilíbrio de poder apenas por Barcelona”.

“Todo fim de semana vai nos forçar para o limite. Esta é a nova realidade da Fórmula 1 em 2017. Os últimos três anos foram extraordinários. Mas nesta temporada redescobri por que eu amo o esporte. Adoro essa intensa competição”.

Wolff está esperando outro grande desafio neste fim de semana.

“Esperamos que Mônaco seja uma corrida completamente diferente de Barcelona. As circunstâncias, o ambiente e os desafios de conduzir são completamente diferentes de qualquer outro lugar, e precisamos ter tudo exatamente certo se quisermos conseguir o máximo nessas ruas. No entanto, nem todo fator está sob seu controle, então precisamos virar a sorte em nosso favor no momento certo, se quisermos que tudo dê certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.