F1 discutirá retirada da chicane de Paul Ricard

segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 9:01

Chicane de Paul Ricard

Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, discutirá uma possível retirada da chicane da Reta Mistral do traçado de Paul Ricard em 2019 com os pilotos na sexta-feira na Áustria.

Na reunião da última sexta na França, vários pilotos apoiaram a ideia, inicialmente sugerida por Carlos Sainz, de que a corrida seria melhor se a chicane fosse retirada.

Os pilotos que correram ou testaram sem ela argumentaram que haveria mais vácuo na reta mais longa, e com os níveis de downforce menores que as equipes usariam, a curva Signes no final da reta e o restante da pista seriam mais desafiadores.

Antes de aprovar alguma alteração para 2019, a FIA terá de analisar as implicações de segurança das velocidades mais altas no fim da reta.

“Nós certamente podemos fazer uma simulação da longa reta e ver se a área de escape é suficiente, esse tipo de coisa”, declarou Whiting.

“Eu também gostaria de ouvir a opinião dos pilotos agora que eles tiveram a chance de correr. Vimos algumas ultrapassagens decentes lá, o que duvido que teria acontecido sem a chicane. Mas é uma questão de opinião, e fico feliz em discutir com todos os envolvidos. Podemos conversar”.

Ao ser questionado se concordaria com uma mudança se a área de escape for considerada suficiente, ele respondeu: “Se houver um argumento forte o bastante para isso, sim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.