F1 discutirá “plano B” para o calendário na quinta-feira

Fórmula 1

As autoridades da Fórmula 1 estão trabalhando duro em um “plano B” para o calendário, de acordo com relatos.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport diz que uma videoconferência entre a Liberty Media, a FIA e os chefes de equipe acontecerá na quinta-feira.

Acredita-se que um novo calendário de 17 ou 18 corridas está sendo elaborado, começando em algum ponto no meio do ano e indo até uma final adiada em Abu Dhabi no meio de dezembro.

Parece que Mônaco espera ser a nova abertura da temporada no final de maio.

“No momento, espera-se que o histórico GP e a F1 ocorram como o originalmente planejado”, confirmou o Automobile Club de Monaco.

Além disso, o recesso de agosto deverá ser antecipado para a próxima semana, com o potencial de um fechamento estendido das fábricas por três semanas.

Posteriormente, três ou até mesmo quatro finais de semana de corrida consecutivos são possíveis, com o formato sendo reduzido para apenas dois dias.

“Se tudo der certo, poderiam ser 18 provas em 182 dias”, declarou Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport. É uma média de uma corrida a cada 10 dias.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.