F1 discute nova mudança no formato de classificação
sábado, 21 de julho de 2018 às 9:43Os pilotos de Fórmula 1 poderiam ter menos chances de definir os tempos de volta, em um futuro formato novo de classificação que já foi discutido, revelou Paddy Lowe, chefe técnico da Williams.
Lowe mencionou a possível revisão do formato de classificação ao discutir a proibição planejada de aquecedores de pneus em 2021, quando as rodas de 18 polegadas deverão ser introduzidas.
“Se (isso) nos levar a pneus que têm uma janela muito maior para operar, isso pode ser uma coisa boa”, disse ele.
“Eu sei, ao mesmo tempo, que eles estão falando de mudar a classificação, talvez para formatos onde há menos voltas, mais criticidade ao fazer voltas únicas. E, novamente, isso é em torno de pneus que não estão preparados com cobertores, que nos levariam para pneus com uma janela maior, o que eu acho que seria bom para o esporte”, prosseguiu.
A Fórmula 1 introduziu anteriormente um formato de classificação de uma única volta em 2003. Isso foi revisado durante as temporadas subsequentes e eventualmente substituído, em 2006, pelo sistema de três partes que permanece em uso.
Proibir aquecedores de pneus também foi “debatido muitas vezes”, acrescentou Lowe. Ele acredita que há algumas vantagens em mantê-los.
“Eu gosto muito do espetáculo de um grid com todo o equipamento, incluindo cobertores de pneus”, afirmou ele. “Acho que isso é parte da impressão que a Fórmula 1 dá de ser um esporte muito técnico, o auge do automobilismo, então eu sentiria falta desse ponto de vista”.
2021, classificação, formato, novo, paddy lowe, pneus, proibição, rodas, sistema, volta, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.