F1 discute banimento do túnel de vento a partir de 2030
sábado, 14 de novembro de 2020 às 10:23A Fórmula 1 está considerando a possibilidade de banir os túneis de vento a partir de 2030.
O assunto supostamente foi discutido na reunião da Comissão da F1 realizada na segunda-feira após o GP de Portugal.
“Acho que tudo é possível enquanto a tecnologia melhora, então eu acredito que talvez fosse a coisa certa a fazer”, declarou Gunther Steiner, chefe da Haas, em Istambul.
“Creio que é cedo demais para se chegar a uma conclusão completa, mas se é o que nós vamos fazer, eu vou apoiar isso”.
Toto Wolff, da Mercedes, confirmou que a princípio houve uma “concordância geral” sobre o banimento do túnel de vento, mas isso ainda precisa ser cuidadosamente analisado.
“Nós não podemos esquecer que esses carros são os mais velozes do planeta com mais downforce, e não queremos fazer experiências baseada em CFD com os pilotos no carro”, disse ele.
“Entretanto, acho que estabelecer uma meta como banir os túneis de vento em 2030 é um caminho que funciona para todos e nos ajudará a tornar a categoria mais sustentável do ponto de vista financeiro”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2030, autoracing, banimento, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, discussão, equipe, f1, f1 2020, formula 1, gunther steiner, Haas, melhor site f1, mercedes, noticias, proposta, temporada, toto wolff, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.