F1 – Discordância com a Red Bull: “UP da Honda tem potência extra”

domingo, 27 de junho de 2021 às 8:10

Red Bull

Após a mais recente atualização à unidade de potência Honda de Max Verstappen e companhia, a Red Bull conseguiu encontrar cerca de 14bhp de potência extra nas retas, segundo avalia a revista alemã Auto, Motor und Sport no Red Bull Ring, na Áustria.

Após a sessão de classificação do GP da Estíria, Lewis Hamilton enfatizou novamente a maior potência do motor Honda em comparação com o da Mercedes. Verstappen não quis ouvir e prometeu dar aos jornalistas impressões da asa traseira da Red Bull no futuro.

Apesar disto, segundo a revista alemã, a Red Bull ganhou de fato velocidade desde a atualização da Honda na França. A equipe fez isto em total conformidade com os regulamentos, não mexendo na confiabilidade da unidade de potência em vez da potência de saída.

A AMuS diz: “De acordo com os regulamentos, as alterações ao motor para aumentar o desempenho são proibidas. Mas todos os engenheiros sabem que com maior confiabilidade, mapeamentos mais nítidos também podem ser ativados sem danificar a unidade”.

Especificamente, este ajustamento traduz-se em 14 hp de potência extra na reta, relata a AMuS: “A concorrência calculou que a Red Bull deveria ter ganho 10 kW, ou seja, quase 14 cv”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.