F1 – Dirigentes russos querem corrida em 2015 à noite

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 12:20

Circuito de Sochi

Os dirigentes russo do GP de Formula 1 querem o evento do próximo ano sendo realizado à noite.

Antes da sua primeira aparição no calendário da F1 em Sochi neste fim de semana, os promotores de corrida revelaram que os planos estão bem avançados para um grand prix ao anoitecer em 2015.

Bernie Ecclestone está por trás da ideia e, com os dirigentes já tendo assegurado que os sistemas de iluminação podem estar prontos a tempo, agora resta apenas esperar pela luz verde oficial.

Richard Cregan, consultor do GP da Rússia, declarou ao site Autosport: “Esse tipo de coisa pode acontecer muito rapidamente, a partir do próximo ano. A infraestrutura está lá para fornecer a energia para o sistema de iluminação, e já foi testada”.

No entanto, ele aceita que um dos problemas que precisam ser resolvidos é qual o horário ideal para a corrida, porque há um maior período de crepúsculo aqui do que em Abu Dhabi.

“Os prédios que circundam a pista são incríveis – eles têm os mais modernos sistemas em termos de iluminação”, disse ele. “Quando você os vê durante a noite, são lindos”.

“Mas temos de analisar o nosso pôr do sol. Ele é diferente de Cingapura ou Abu Dhabi ou Bahrain, onde estão mais perto do equador e é rapidamente claro ou escuro e o crepúsculo é curto. Então, nós gostaríamos de começar em condições de pouca luz e terminar completamente no escuro”.

Embora o GP da Rússia de 2015 esteja programado para outubro, Cregan admitiu que estivesse aberto para mudar o evento para maio.

“Tem havido discussões sobre ter a corrida em maio, porque é época de férias aqui”, disse ele. “Com corridas sendo adicionadas, teremos de ver como o calendário da F1 ficará e quais as oportunidades que se apresentam”.

“Mas temos de ser realistas, somos uma nova corrida e vamos ficar em qualquer data que nos for dada basicamente”.

“O ideal para nós seria maio, e o ideal para Abu Dhabi é o fim do ano”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.