F1 – Dirigentes não apoiam grandes mudanças de regras para 2017

sábado, 9 de maio de 2015 às 6:40
f1-smedley-williams

Rob Smedley

Figuras importantes da Fórmula 1 acreditam que se deve evitar mudanças de regras radicais, em meio a planos para uma reforma revolucionária em 2017. Alguns dirigentes querem renovar o esporte dentro dos próximos dois anos para melhorar seu apelo público, com planos para um retorno aos motores de 1000bhp entre os objetivos.

Chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley argumenta que o padrão atual das corridas está “muito bom”, e que uma grande mudança no regulamento só vai servir para beneficiar equipes com orçamentos maiores e não necessariamente melhorar o show. “Talvez devêssemos pensar em parar de mexer nas coisas ao invés de pensar que vamos criar um novo conjunto de regras que vai resolver tudo”, opinou.

“Toda vez que você cria novas regras, normalmente você vai encontrar as pessoas com recursos maiores, e aqueles que param de trabalhar na atual geração de carros de F1 saem com uma grande vantagem. Nós temos que pensar seriamente em não mudar tudo. As corridas estão muito boas. Nós temos Ferrari e Mercedes que estão fazendo algumas boas corridas, e atrás delas também”, completou Smedley.

Diretor técnico da Lotus, Nick Chester concorda. “As pessoas se esquecem que as corridas são muito boas. Os carros estão melhorando, estamos vendo melhoria de dois segundos do ano passado, então nós realmente precisamos de uma mudança enorme de regras? Isso iria abrir o grid novamente, as diferenças seriam maiores entre as equipes e também iria adicionar muitos custos. Não devemos esquecer que o show não está realmente ruim no momento”, comentou.

Segundo Paddy Lowe, chefe da Mercedes, alterações aos regulamentos desportivos poderiam ser feitas para melhorar o show a um custo mínimo. “Em termos de mudanças de regras, não está absolutamente claro que precisamos mudar radicalmente os carros. O desempenho irá aumentar de qualquer forma através do desenvolvimento normal. Uma área interessante está nos regulamentos desportivos. Há muitas coisas que podemos fazer para melhorar o show sem gastar muito dinheiro. Temos vindo a discutir o uso de pneus e como eles são alocados. Eu continuo a dizer que, na minha opinião, o esporte não está em má forma”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.