F1 – Dirigentes irão sugerir mudanças no calendário de 2012

sábado, 30 de julho de 2011 às 18:14

e_boullier-1As equipes de F1 irão pedir a Bernie Ecclestone alterações no calendário provisório divulgado nesta sexta-feira. Embora não tenham manifestado quais serão as requisições, especula-se que os dirigentes não estejam satisfeitos com a realização de sete GPs em dez semanas no final da temporada.

Dentre esse período estão eventos separados por uma semana: Japão/Coréia, Abu Dhabi/Bahrain e Estados Unidos/Brasil. Eric Boullier, chefe da Renault, e Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, falaram sobre o tema com site Autosport.

“Pretendemos pedir uma reavaliação para a logística. É para tornar um pouco mais fácil a força-tarefa e um pouco mais barato. Temos um pensamento entre nós (dirigentes) e gostaríamos de sugerir algumas ideias. Não estamos envolvidos na decisão final do calendário, mas entendo que ele não é definitivo, por isso temos espaço para fazer sugestões”, comentou Boullier.

Martin Whitmarsh acrescentou: “O calendário é difícil, mas eu entendo que vai mudar de novo. Então, até que tenhamos o calendário final, não há nenhum ponto de reclamação”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.