F1 – Dirigentes estão perdidos sobre novas regras, segundo Hamilton

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016 às 12:49

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton afirma que as novas regulamentações planejadas para 2017 destacam a falta de compreensão dos dirigentes da Fórmula 1. A ideia deles é deixar os carros mais rápidos e agressivos, com uma meta inicial de reduzir os tempos de volta em cinco segundos.

“Obviamente algo precisa mudar, porque a F1 tem sido a mesma há um longo tempo”, disse o piloto da Mercedes à Sky Sports. “Eu sei que eles estão falando sobre nos dar mais aerodinâmica (em 2017), o que para mim é a pior ideia. Isso só mostra que, para mim, eles realmente não sabem o que estão tentando resolver”.

“Do ponto de vista do piloto, queremos mais aderência dos pneus, queremos que os carros possam ficar mais próximos”, prosseguiu o inglês, que admite que esse é um problema difícil de se resolver.

“Quando você está disputando com alguém, quem está na frente tem 100% de potencial aerodinâmico, e o cara atrás quanto mais perto ele chega, mais seu potencial se deteriora. Então a vantagem que ele tinha quando estava chegando desaparece conforme se aproxima, o que não deveria ser o caso”, explicou o atual campeão.

“Então, precisamos de melhores pneus, melhor aderência dos nossos pneus, precisamos de mais aderência mecânica e, finalmente, isso pode não significar que precisamos de menos aerodinâmica, mas precisamos que o carro de trás não tenha essa turbulência. Eu não sei se isso é possível”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.