F1 – Dirigente da Williams apoia punições mais “robustas”

sábado, 31 de março de 2018 às 10:07

Paddy Lowe

O chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, diz que apoia as penalidades “robustas” distribuídas pelos comissários da Fórmula 1 aos pilotos, apesar do clamor depois da punição de Daniel Ricciardo no GP da Austrália no último final de semana.

O piloto da Red Bull teve uma penalidade de três lugares no grid por não ter conseguido diminuir o ritmo sob bandeira vermelha no treino de sexta-feira, prejudicando suas chances de chegar ao pódio em seu GP caseiro.

Ricciardo criticou a decisão, enquanto o chefe da equipe Red Bull disse que havia uma necessidade de maior liberdade quando se trata de penalidades, após a telemetria mostrar que seu piloto havia diminuído significativamente, ainda que sem atingir a velocidade mínima requerida.

Lowe lamentou por Ricciardo, mas elogiou a ação diligente dos comissários na esteira de uma possível questão de segurança, dizendo que não poderia haver espaço para clemência. “Eu sinto muito por Ricciardo por esse incidente em particular, porque pareceu muito duro quando era sua corrida em casa”, declarou Lowe.

“Sempre saímos com essas coisas, mas, na verdade, um dos temas dos comissários é que eles são frequentemente criticados por serem inconsistentes, e eu acho que quando se trata de questões de segurança, eu realmente apoio que eles sejam bastante robustos com penalidades”, comentou.

“Você não pode fazer esse tipo de coisa porque no minuto em que diz ‘é a primeira corrida e era uma nova regra e ninguém estava pronto para isso, então vamos deixar você’, isso significa que você tem que liberar o próximo cara também. Você apenas estaria cavando um buraco do qual você não pode sair”, explicou.

“No final do dia, é uma questão de segurança, e se fosse na corrida, sabemos como seria. Você administraria isso de forma muito diligente, para que você não recebesse uma penalidade. Esse é o trabalho a ser feito”, concluiu o dirigente da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.