F1 – Diretriz técnica proíbe o “modo festa” a partir de Monza

sexta-feira, 21 de agosto de 2020 às 9:24

Mercedes

Uma nova diretriz técnica banindo o uso dos “modos de classificação” a partir do GP da Itália foi apresentada às equipes de Fórmula 1 nesta sexta-feira.

A introdução do banimento foi adiada por uma corrida, já que originalmente ele deveria entrar em vigor a partir do GP da Bélgica da próxima semana. De acordo com a diretriz, as equipes serão obrigadas a usar a mesma potência de seus motores durante a classificação e a corrida.

Na diretriz técnica com número de referência 37, a FIA informou às equipes como vai aplicar várias regras técnicas e esportivas a partir da oitava etapa do campeonato mundial, incluindo o artigo 2.7 do regulamento técnico, que diz respeito a como as equipes demonstram que seus carros são legais.

Também o artigo 27.1 e o apêndice quatro do regulamento esportivo, que governam respectivamente as “ajudas de pilotagem” e as solicitações das equipes por alterações de confiabilidade nas unidades de potência.

Diretrizes técnicas são comumente usadas para esclarecer áreas do regulamento. Entretanto, no último fim de semana algumas equipes discordaram a respeito de seu uso para a aplicação das regras.

“Diretrizes técnicas não são realmente a lei, então eu não sei onde isso vai parar”, declarou Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point.

Contudo, Gunther Steiner, chefe da Haas, tem certeza que a diretriz é legalmente válida.

“Para mim, é uma lei”, respondeu ele ao ser questionado pelo site racefans.net. “Nós fomos pegos por uma diretriz técnica há algumas corridas (na Hungria) quando paramos na volta de formação. Então, não creio que podemos subir e descer nisso. Se alguém estiver desafiando, com certeza a FIA terá uma resposta. Para mim, uma diretriz técnica é uma lei”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.