F1 – Diretor esportivo da Ferrari foi demitido, segundo relatos

sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 10:29

Massimo Rivola

A Ferrari está sem seu diretor esportivo Massimo Rivola neste fim de semana na Espanha.

O jornal italiano La Repubblica alega que ele foi “removido de suas obrigações” durante o intervalo de três semanas entre o Bahrain e Barcelona. “Outros dois membros da equipe – o gerente de logística e um cozinheiro – foram suspensos”, acrescentou o jornal.

Rivola supostamente tinha uma relação próxima com Sebastian Vettel, então a notícia está sendo interpretada como o primeiro sinal de problema sob o novo regime liderado por Maurizio Arrivabene.

Fontes extraoficiais da Ferrari estão falando sobre “férias” para Rivola, ou uma ausência causada por um “problema pessoal”. Entretanto, outras fontes indicam que o rompimento é bem mais sério.

A assessoria de imprensa da Ferrari não comentou o assunto. “Rivola não está presente na Espanha por razões pessoais, e nós respeitamos sua privacidade”, declarou um porta-voz ao Gazzetta dello Sport.

O jornal alemão Bild relatou que Rivola, que assumiu o cargo de diretor esportivo em 2009 e anteriormente havia trabalhado com Vettel na Toro Rosso, foi “demitido”. A publicação acrescentou: “Anteriormente, ele foi ligado a uma ida para a McLaren”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.