F1 – Diretor da McLaren lamenta teste desperdiçado com pneus de 2014

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 às 17:11

Sam Michael

Os profissionais da aerodinâmica serão os maiores perdedores com a falta de oportunidade para testar os pneus de 2014 no Brasil, segundo Sam Michael. Os compostos da Pirelli deveriam ter sido avaliados durante os treinos desta sexta-feira em Interlagos, mas o tempo chuvoso impediu um trabalho apropriado.

Sebastian Vettel (Red Bull) chegou a “calçar” os pneus por algum tempo, com pista molhada, mas nenhuma melhor avaliação pode ser feita. As equipes requisitaram que parte da terceira sessão livre, na manhã de sábado, possa ser usada para esse fim, algo que não está previsto inicialmente.

“Os tempos de volta e guiar ao redor da pista é algo bastante secundário. O mais importante é obter os dados aerodinâmicos”, disse o diretor de esportes da McLaren.

“Seria bom ter mais tempo para testar. Mas se você não tiver, você não tem – vai ser o mesmo para todos os outros”, finalizou Michael.

“É apenas uma oportunidade perdida, não há nada que nós ou as equipes possamos fazer sobre isso”, afirmou Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli. “Queríamos apenas fazer uma aferição utilizando os pneus novos nos carros atuais, para nos dar uma escala. É o mesmo para todas as equipes e eu não acho que mude muito. Eu não posso imaginar que eles (Red Bull) tenham tirado vantagem com o que conseguiram andar nas condições de hoje”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.