F1 – Diretor da Lotus Patrick Louis se demite

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 às 15:49

Patrick Louis

A Lotus passou por uma remodelação administrativa, com o seu diretor presidente Patrick Louis se afastando de seu papel no dia a dia da equipe.

Louis foi levado para a Lotus no início de 2010, quando os atuais proprietários Genii Capital compraram a equipe da montadora francesa Renault. Ele era originalmente diretor operacional, mas passou a exercer o papel de diretor presidente (ou executivo) em 2012.

O francês trabalhou ao lado do chefe de equipe Eric Boullier ajudando a trazer a Lotus de volta às vitórias e tentando garantir o seu futuro financeiro em meio às dificuldades recentes.

Mas antes do início da temporada de 2014, soube-se que Louis optou por se demitir como diretor presidente para assumir um posto na Genii Automotive. Ele irá manter sua posição no conselho da equipe Lotus, no entanto.

Quem assume o posto de diretor presidente é Matthew Carter. Ele é conhecido como um aliado do acionista minoritário Andrew Ruhan, o investidor imobiliário que se envolveu com a Lotus no início do ano passado.

A Lotus tinha a esperança de fechar um grande negócio com os investidores da Quantum Motorsports no final de 2013, mas o negócio não se concluiu.

Com esse acordo não sendo finalizado, a Lotus assinou com Pastor Maldonado e seus patrocinadores da PDVSA para 2014, ao invés de optar por Nico Hulkenberg, que estava em negociações avançadas com a equipe.

 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.